Banhistas - Paul Cézanne
Dicas

Faz sentido falar de História da Arte na pandemia?

Tem um dilema que atinge todo mundo que usa a internet para criar e divulgar conteúdo que não está diretamente relacionado à pandemia da covid-19. Ou pelo menos todo mundo que tem consciência da realidade lá fora.

Nos perguntamos: “Será que está certo trazer a atenção das pessoas para outra coisa? Não será falta de sensibilidade com quem perdeu alguém, ou tem alguém internado na família, ou está com seu negócio parado? Faz sentido falar de arte neste cenário de caos?”

A resposta é sempre “claro que sim!”. Se esse período é uma travessia difícil que todos vamos ter que fazer, queiramos ou não, a arte é o que vai nos levar até o outro lado inteiros, minimamente sãos, com o mínimo de prejuízos emocionais. A arte sempre vale a pena. É diversão, remédio, antídoto, alívio, injeção de energia, renovação dos ânimos, recarga de forças, ou o que mais quiserem imaginar.

Por isso, mantenham suas conexões com as artes, especialmente nos momentos mais difíceis. Ouçam música, dancem, assistam filmes, séries, leiam literatura, desenhem, pintem, rabisquem, consumam arte sempre que puderem.

Era isso que eu queria falar.
Cuidem-se e até a próxima!

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *