Visite um museu
Dicas

Sobre o hábito de visitar museus

Você tem o hábito de visitar museus e exposições? Visitar exposição é um pouco como ler livros: se você não cria o hábito, quando você praticar vai sentir mais dificuldade.

Por quê?

Porque, nos nossos tempos, de velocidade, de cliques rápidos, de mil janelas abertas, de dispositivos apitando, como desligar e entrar num espaço de silêncio e observação?

Normalmente essa transição da rua para o espaço de exposição já requer alguns segundos, em que dizemos ao nosso corpo e ao nosso cérebro para se conectar com aquele assunto ou com aquelas obras (recomendo que você faça isso).

Mas se a pessoa é ou está muito acelerada, vai ter mais dificuldade. O caminho para se acostumar ao estado de atenção que requer uma exposição é o mais simples quanto se possa pensar: a prática.

É como meditar, correr, nadar, falar uma língua estrangeira etc. Se você não pratica, toda vez que estiver naquela atividade vai sentir mais dificuldade, enquanto quem faz aquilo sempre já está condicionado.

Por isso, assim que a pandemia estiver sob controle, adote este hábito! Visite uma exposição pelo menos uma vez por mês, visite museus em que nunca esteve, visite exposições temporárias e casas-museu. 😉

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *